Tempo de leitura: 1 minuto
Pedir ajuda não é vergonha!
Bom, hoje eu posso dizer isso, mas nem sempre foi assim para mim.
Durante boa parte da minha vida eu não me abria com amigos ou parentes porque acreditava que essa era a forma de mostrar que eu era independente.
Depois de adulto, a mesma coisa: não me abrir e resolver sozinho.
Se funcionou bem para mim? Olhando para trás eu posso dizer que se eu tivesse buscado apoio nas pessoas que estavam à minha volta, muita coisa teria sido diferente e para a melhor.
Bem, chegou um ponto da minha vida que tentei, tentei, tentei, e não saía do lugar.
Foi aí que joguei a toalha e busquei apoio de um profissional, no caso, um coach.
E aí você me diz: você está falando isso porque é coach. E eu te respondo: sim, afinal essa é minha experiência de vida. Mas nem sempre eu fui coach.
A questão aqui é: seja menos cabeça dura em provar seu ponto e mais focado no seu futuro e como alcançar o que você quer para sua vida.
Se abrir com alguém vai ajudar? Contratar alguém para te apoiar pode te ajudar? Seja o que for, faça algo diferente do que tem feito até agora.
Afinal, você quer se sentir satisfeito e realizado ou provar que está certo?
Aliás, se estou escrevendo esse texto é porque um dia me permiti ser ajudado, e espero que eu possa estar te ajudando também.
Agora é a sua vez! Vai lá e faz!
O que achou? Deixe seu comentário, curta e compartilhe esse artigo para que mais pessoas possam se beneficiar desse conteúdo.
***
Eric Fer é Coach de Carreira para Profissionais de T.I., e ajuda esses profissionais a ter mais direcionamento e saber como alcançar o próximo nível.